segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Especial de Fim de Ano "Gospel" na Rede Globo

Amados irmãos e amigos, não sei até onde isso vai chegar. Outrora erámos conhecidos como um povo diferente, povo Santo, enfim erámos parecidos com Cristo.
Discordo dessa maneira em que o evangelho tem entrado nos lares do Brasil, tentando cada vez mais agradar o mundo com canções de interesse popular sem nunhum compromisso com a Cruz que nosso Senhor sempre pregou, a Cruz da renúncia, do desapego as coisas materias, com foco voltado nas coisas do Reino.

Deixo essa breve observação, e espero que também seja a mesma opinião dos amados leitores desse blog. segue abaixo a matéria:

Globo: Quem te viu e quem te vê por aqui.


RICARDO FELTRIN

A música mais "endiabrada" dos últimos tempos (palavras do bispo Macedo, han?) será o prato de entrada dos especiais de fim de ano na Globo. Dia 18 de dezembro, às 22h30, a Globo exibe o show "Promessas".

Obra do núcleo de Luiz Gleiser, o "especial" é, na verdade, um festival que será promovido e gravado no Aterro do Flamengo uma semana antes. Participam algumas das estrelas do gospel brasileiro, obviamente as que têm contrato ou parceria com a Som Livre Gospel. Exemplo, não tem ninguém da gravadora da Igreja Universal, certo?

Nunca antes neste país...

Será o primeiro show gospel da história da Rede Globo e, logo de cara, uma superprodução em rede nacional. Entre os convidados estão David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila. Um dos pontos altos deve ser a participação da "queridinha" do bispo Macedo, a cantora Ana Paula Valadão, do Diante do Trono. Brincadeira, ele não é fã dela, como sabem.

Globospel...

Dependendo do ibope desse especial do dia 18, a Globo vai repetir a dose com novos episódios em 2012. Conforme esta coluna antecipou na semana passada, em breve a emissora terá uma atração gospel semanal, algo absolutamente impensável alguns anos atrás.

Porque não é mais impensável...

1) Estima-se que, em 2011, a indústria da música gospel no Brasil movimentou R$ 2 bilhões
2) A pirataria devora 15% dos produtos gospel, quando em outros estilos pode chegar a 60%
3) Comparação, os 4 CD´s da coleção "Promessas" (que deu origem a esse especial do dia 18) venderam 482 mil cópias. Luan Santana, álbum mais vendido em tooooodo 2010, conseguiu vender pouco mais de 230 mil cópias
4) E, meus caros, há artistas (como Aline Barros, Soraya Moraes etc) que não estão no selo gospel da Globo e vendem ainda mais.


Mais ou menos este negócio de pouca pirataria entre os evangélicos. Deve ser a velha feição... Aqui a coisa é igual.

fonte:
www.genizahvirtual.com

2 comentários:

  1. As vezes, nos lugares que ando, me pergunto: qual a diferença entre cristãos e os não- cristãos? O povo de Deus tem feito a diferença?
    Atualmente vejo o envolvimento de muitos com as coisas do mundo. Onde fica o ser separado??

    Me reporto a passagem da bíblia em que Pedro nega Jesus três vezes. As pessoas o viam e reconheciam pelo seu modo de vestir e de se comportar que ele era um dEles.

    Como os cristão estão sendo reconhecidos hoje?
    Reflitam....

    ResponderExcluir
  2. Realmente enquanto a Globo pensa num mercado lucrativo e em expansão o meio evangélico tem perdido o foco e pregado, ou no caso "louvado" para agradar aos Homens e não ao Poderoso Deus.
    espero que possamos abrir os olhos enquanto há tempo de não haver um esfriamento total.

    ResponderExcluir